quarta-feira, 18 de junho de 2014

Nova Iorque 2014


A COMIDA

Como ganhar dois quilos (na barriga) em oito dias indo aos Estados Unidos e voltando? Como? Fácil. Olhando para as montras. Sim, apenas olhando. Cada donut que nos passa pela vista faz-nos engordar 100 gramas. Ficasse por lá mais oito dias e teria de comprar um lugar extra no avião. Ah, e tal, mas a comida nos States nem é assim grande coisa. Pois não, não é. Mas os doces e a fast food são. Eu, que nem ligo a donuts, nem a gelados, nem a bolos, dava por mim a babar por cada montra que me passava pela vista. Eu, que como no McDonalds uma vez por ano, só queria atacar o frango frito e as batatas fritas e tudo o que é frito que me aparecia à frente. E porquê? Porque tudo tem muito bom aspecto. Porque não se vê ponta de gordura numa batata. Porque é tudo muito visual. Tudo bonito. E, sobretudo, tudo apetitoso. E não quero pensar na quantidade de químicos que aquela comida terá para manter aquele aspecto. Mas de facto, é TUDO muito bom. Os donuts e os muffins da Dunkin'Donuts são ma-ra-vi-lho-sos. As sobremesas do Serendipity são monstruosas e deliciosas. E não vou sequer falar nos Pretzels. E não há como não cair na tentação. Afinal de contas, estamos de férias e há que experimentar o que o país nos oferece. E só não comi fritos e porcarias todos os dias, porque (thank God) alguém teve a brilhante ideia de obrigar as respectivas casas a informar a quantidade de calorias que cada refeição tem, para ajudar no combate à obesidade. E posso dizer que desisti de comer determinadas coisas várias vezes por causa disso. Podiam adoptar essa medida aqui para eu ficar elegante.

Cannolli; Cheesecake morango; Arroz doce sabor a cream & cookie;
 Destaco a sobremesa do meio no topo. Gelado com topping de manteiga de amendoim. Em baixo um batido de chocolate frio. Os dois da Serendipity. Dois donuts diferentes. Bons bons bons.







Nachos com queijo e espinafres.
 MARAVILHOSO.
Nacho com outra cena qualquer que incluía carne.
Também muito bom.



3 comentários:

GATA disse...

Bem, com o que se anda em Nova Iorque (os quarteirões deles são o triplo dos nossos! "it's just a block away!" ... ya'right...!!!), come-se e não se engorda!

Eu sofri foi com o café! Os 'gringos' não sabem o que é café! Há alguns (poucos) sítios que têm expresso mas são caros e muitas vezes os funcionários não sabem 'tirar' uma 'bica'.

PS: I miss NY... :-(

Cátia Gomes disse...

Eu engordei, de facto, 2 quilos. Também porque não estava habituada a comer aquele tipo de comida. E olha que lhe demos bem. Foi de manhã à noite sempre a andar, para aproveitar bem a estadia. Senão, acredito que tinha engordado mais.

Café? Esquece. Bebi um expresso e desisti. Horroroso. Nem vale a pena gastar dinheiro, sequer. Bebi um bom na casa de um primo meu que vive em Jersey. Ele tem uma máquina da nescafé igual à minha ;)

Eu tb já tenho saudades de NY e ainda agora de lá vim...

Soraia disse...

A propósito de "Serendipity" - há um filme baseado no conceito da palavra e, claro, filmam lá uma cena. Ora vê se já viste:

http://www.youtube.com/watch?v=ePU2Ux9JIMM

(eu sei, é velhinho e tem uma atriz que não achas piada...) :)