domingo, 29 de dezembro de 2013

O Natal e 2014

 
 
E o Natal já passou. Quem me conhece sabe que eu ADORO o Natal. Correu muito bem. Felizmente, como todos os anos. A família toda junta e bem disposta. A criançada barulhenta. O bacalhau cozido com as batatas. Eu que nem gosto muito de batatas, mas gosto no Natal. Foram montes de prendinhas. O meu perfume preferido, os meus filmes preferidos, maquilhagem que faz sempre jeito, uns miminhos aqui, outros ali. Os ferrero rocher e os raffaello para eu açambarcar no mínimo de tempo possível para retomar a dieta a partir do próximo mês. O mês mais aborrecido do ano. Desculpa lá, Janeiro, mas não vou muito à bola contigo. Gostei de todos os presentes. Obrigada. Seguiu-se a real seca de ter de trabalhar no dia 25. Ninguém merece. Mas compensou com o polvo assado que comi à noite.
E assim, rapidamente, estamos a chegar à passagem de ano. Vamos trabalhar cheia de vontade e alegria porque a vida são dois dias e este já vai na conta. E para o ano é que vai ser. Cheira-me que 2014 vai ser um grande ano. É um pressentimento, também resultante de uma epifania que tive um destes dias.  Vai ser bom. Vai ser do melhor. E vamos todos ter muita muita saúde. Porque por mais lugar comum que isso pareça, é o que realmente importa. E vamos olhar para o futuro sempre com optimismo e vontade de viver que é para isso que cá estamos. E temos de aproveitar todos os momentos bons e guardar só para nós aqueles que valeram mesmo a pena. E temos de continuar a divertir-nos e a aproveitar o que a vida nos dá.
 
Vai daí, esta será a minha banda sonora para o novo ano. Sempre com um sorriso nos lábios.
 
Feliz 2014
 
 
 

4 comentários:

sara disse...

Bom ano novo Cátia :)

Cátia Gomes disse...

Um excelente ano para ti também, Sara! Que corra tudo sempre pelo melhor*

GATA disse...

Um bom ano, haja saúde e trabalho, "lo demás viene detrás"!

Cátia Gomes disse...

Verdade! Saúde e trabalho, sobretudo. Um excelente ano, Gata! :)