domingo, 1 de julho de 2012

Por Dublin, Irlanda - Parte 2

Não apanhamos nenhum fim-de-semana por lá, mas isso nem se notou. As ruas de noite são muito movimentadas. A zona do Temple Bar, ali juntinho ao Hotel, tem sempre imensa gente. Entre turistada e malta jovem desaparecem muitas pints de Guinness.





Dizem que é o bar mais antigo de Dublin. É porque sim!

 O jogo da meia-final Portugal x Espanha foi visto precisamente num bar do género. Não vou fazer publicidade porque a experiência não foi boa. Estava eu com ideias de ver o jogo descansada, partindo do princípio que, uma vez que a Irlanda já tinha sido eliminada, eles já não ligavam grande coisa ao Euro e a coisa ia passar despercebida. Nada disso! Então não é que aquilo começa a ficar carregado de apoiantes da Espanha? Sim, apoiantes, porque a maioria nem sequer eram espanhóis. Desde japonocas com camisolas de jogadores espanhóis e com a mania que percebem de futebol e que iam mijar de cinco em cinco minutos, a morenaços (mas daqueles do Norte de África) armados em pingarelhos. Era só à lapada e ao pontapé. Isso e o tiro ao alvo que eu fazia de tortilhas e pints nas trombas de um grupo de espanholas que estavam ao lado armadas em chicas latinas e a falar alto como se estivessem na feira dos Carvalhos. Ou então na casa delas. Na altura das grandes penalidades já me tinha pirado para o fundo do bar para me pôr a milhas assim que fossemos eliminados e não ter de levar com olés e castanholas. Sim, porque sorte já sabemos que não abunda no país. E quando alguém nasce torto já se sabe que tarde ou nunca se endireita. Mas eu que sou pessoa positiva e vejo a coisa pelo melhor ângulo ainda tenho esperança que um tetraneto meu consiga ver a selecção tuga campeã de alguma coisa. Depois desta tristeza toda já só me resta torcer pela equipa de azul e branco. Não há que enganar.

Esquecendo coisas tristes, falemos em estátuas. Sim, estátuas. Não há cidade sem estátua, e Dublin não foge à regra e tem uma mão cheia delas jeitosas.


Assim que perceber como faço para a fotos ficarem direitas, eu trato disso.
 Até lá recuso-me a  perder mais  2 minutos que sejam nesta merda.
Molly Malone

Idem


Oh, Oscar! Como tu me compreendes.
O Oscar é este! Muito Wild(e), o maluco! 
Idem Idem

Phoenix Park Monument







De facto não é uma estátua. Mas assim quietinha, parece.










3 comentários:

GATA disse...

Eu tenho sangue espanhol, do lado materno... mas quando "la señora mi madre" reza para que Itália ganhe a Espanha... Well, I rest my case! :-)

ADORO A GAIVOTA! e não, não é o meu lado felino a afiar o dente... Consta a história que eu, desde pequena, sou apaixonada por gaivotas!

Cátia Gomes disse...

Eu assim de Espanha gosto do Pablo Alboran com barba de 3 dias. E é isso! :)

Também gosto de gaivotas, mas andava lá uma gaivota kamikaze que me ia deixando pitosga.

Soraia disse...

Ahahah!
Gaivota kamikaze e pouco asseada!