sábado, 30 de junho de 2012

Por Dublin, Irlanda - Parte 1

De volta à Tugalândia depois de 4 dias a espairecer por Dublin. A capital da República da Irlanda entra directamente para a minha lista de cidades onde eu acho que era capaz de viver, junto com Londres, Nova Iorque e Veneza. Dublin, de facto, é uma cidade muito bonita. O centro é pequeno e fica tudo muito próximo, o que facilita a vida a quem tem pouco tempo para visitar a cidade. Percorre-se a cidade muito bem a pé, já que é bastante plana. Todos os caminhos vão dar a Roma, neste caso, ao centro de Dublin.
Ficamos hospedadas no Paramount Hotel, que não sendo espectacular, é limpinho, tem boas camas, um pequeno almoço razoável e é extremamente bem localizado. E essa é a melhor parte. Fica mesmo ali junto à zona do Temple Bar, junto à margem do Rio Liffey e tem a paragem dos autocarros (que nos levam ao aeroporto) mesmo pertinho.
O Rio Liffey é pequeno, de largura digo, mas em compensação tem várias pontes que o atravessam, algumas apenas pedonais, que é óptimo para apreciar a paisagem. Adorei toda a zona beira-rio. Muito movimento, muita vida.






Tentei por diversas vezes pôr esta foto direita .
Não consegui e , portanto, desisti.
Acho que dá para perceber que são aloquetes.

Depois é uma cidade com monumentos interessantes. Isto de passear em países com História tem sempre mais o que se lhe diga. É sempre bonito ver a harmonia das estruturas. Sem nunca perder o orgulho no passado, a confiança no presente e a esperança no futuro. Brotou-se-me um pensamento extremamente filosófico. Estou a dois pensamentos de me tornar poeta.



Trinity College
Castelo de Dublin
Trinity College
Castelo de Dublin
St. Patricks Cathedral

Tribunais de Dublin

Christ Church Cathedral 



Correios de Dublin







 Isto de tentar por as fotos em linha seja de que maneira for deixa-me o cérebro cansado e portanto é melhor ir dormir antes que me enerve. Daqui a uma horitas continuo.

2 comentários:

GATA disse...

ADOREI AS FOTOS! agora fiquei ainda com mais vontade de visitar Dublin (haja saúde e dinheiro, e boa companhia, claro!...)

PS: achei piada à palavra aloquete", nós - os mouros - dizemos "cadeado"! :-)

Cátia Gomes disse...

Vais gostar ainda mais de cidade! :)