De volta à Tugalândia depois de 4 dias a espairecer por Dublin. A capital da República da Irlanda entra directamente para a minha lista de cidades onde eu acho que era capaz de viver, junto com Londres, Nova Iorque e Veneza. Dublin, de facto, é uma cidade muito bonita. O centro é pequeno e fica tudo muito próximo, o que facilita a vida a quem tem pouco tempo para visitar a cidade. Percorre-se a cidade muito bem a pé, já que é bastante plana. Todos os caminhos vão dar a Roma, neste caso, ao centro de Dublin.
Ficamos hospedadas no Paramount Hotel, que não sendo espectacular, é limpinho, tem boas camas, um pequeno almoço razoável e é extremamente bem localizado. E essa é a melhor parte. Fica mesmo ali junto à zona do Temple Bar, junto à margem do Rio Liffey e tem a paragem dos autocarros (que nos levam ao aeroporto) mesmo pertinho.
O Rio Liffey é pequeno, de largura digo, mas em compensação tem várias pontes que o atravessam, algumas apenas pedonais, que é óptimo para apreciar a paisagem. Adorei toda a zona beira-rio. Muito movimento, muita vida.
Tentei por diversas vezes pôr esta foto direita . Não consegui e , portanto, desisti. Acho que dá para perceber que são aloquetes. |
Depois é uma cidade com monumentos interessantes. Isto de passear em países com História tem sempre mais o que se lhe diga. É sempre bonito ver a harmonia das estruturas. Sem nunca perder o orgulho no passado, a confiança no presente e a esperança no futuro. Brotou-se-me um pensamento extremamente filosófico. Estou a dois pensamentos de me tornar poeta.
Tribunais de Dublin |
Christ Church Cathedral |
Correios de Dublin |
Isto de tentar por as fotos em linha seja de que maneira for deixa-me o cérebro cansado e portanto é melhor ir dormir antes que me enerve. Daqui a uma horitas continuo.
2 comentários:
ADOREI AS FOTOS! agora fiquei ainda com mais vontade de visitar Dublin (haja saúde e dinheiro, e boa companhia, claro!...)
PS: achei piada à palavra aloquete", nós - os mouros - dizemos "cadeado"! :-)
Vais gostar ainda mais de cidade! :)
Enviar um comentário