O metro de Paris é assustador. O medo. No entanto, é extremamente funcional. Tem um série de linhas que nos levam a todos os pontos da cidade, assim como uma boa ligação às linhas de comboios.
No terceiro dia fomos ao Palácio de Versalhes. De comboio até Versalhes demoramos à volta de uma hora. Uma boa ideia será comprar logo bilhete de ida e volta. Corremos sempre o risco de filas serem gigantescas nas máquinas automáticas. Cada bilhete fica à volta de três euros e qualquer coisa. Saindo na estação, estão várias pessoas a dar indicações aos turistas sobre onde/como comprar os bilhetes para entrar no Palácio. Choveu durante um tempo enquanto aguardava-mos na fila, mas por volta da hora de almoço parou e o soleil veio abençoar-nos a visita. O Palácio em si é avassalador. Vale mesmo a pena ir conhecer.
Os jardins são ma-ra-vi-lho-sos. Há locais onde comprar comida e bebida. Podemos ainda alugar uma viatura para percorrer os imensos labirintos, ou um barco para refrescar a moleirinha no lago gigantesco.
Continua ...
2 comentários:
Eu estive em Versalhes em 1989, já não me lembro de algumas coisas, pelo que gostei muito de ver as tuas fotos.
PS1: adoro a tua t-shirt com o felino! :-)
PS2: eu não achei o metro de Paris assustador... talvez porque conheço o metro de Nova Iorque! :-)
Versalhes é avassalador. É impressionante pensar na riqueza desfrutada por Luís XIV, enquanto o povo passava fome.
Também tenho uma em preto. Sabes que felinos é comigo. :)
De todos os metros onde andei, este foi o pior. Temos de pensar que é um metro muito antigo. Mas nunca tivemos problema nenhum. Curiosamente quando estive em NY não andei de metro. Andei de comboio e de carro com um primo meu que mora em NJ. Acredito que seja pior. :)
Enviar um comentário