terça-feira, 9 de julho de 2013

Por Paris ... II


Notre Dame foi um dos locais que mais gostei de visitar. A espera para entrar foi um pouco custosa. Cerca de 40 minutos de sol quente e chuva. Quem vai a Paris para visitar monumentos não pode ter pressas. Tudo tem filas enormes. 40 minutos de espera não é absolutamente nada comparado com o que é normal esperar. E ver Paris do cimo de Notre Dame vale, definitivamente, a pena. E fazer uma festinha nas gárgulas também.

Depois de subir à Torre Eiffel, fomos ao Arco do Triunfo. Este, diabolicamente localizado numa rotunda gigantesca onde carro meu nunca poria uma roda. Uma passagem subterrânea atravessa a dita até ao monumento. Não subimos porque achamos que não valia pena. Não deixa de ser mais um monumento imponente.








Descemos (ou subimos?) os Campos Elísios até ao Louvre. Sempre tive uma visão romântica dos Campos Elísios enfeitados na época natalícia, com um frio saboroso, eu com um caso quentinho e um homem jeitoso a fazer compras naquelas lojas demasiado pesadas para o meu bolso. Como em Junho não há luzes de Natal, os Campos Elísios não passam de uma avenida gigantesca com lojas completamente fora do alcance do comum mortal. Tudo grande. Muito grande. 





Chegamos ao Louvre ao fim de uma longa caminhada. Não entramos porque as filas eram gigantescas e já estava-mos a meio da tarde. Já não valia a pena esperar para entrar e sair sem ver quase nada. Terá de ficar  para uma próxima visita. 









Pelos caminho, e porque Paris tem muito que ver, fomos esbarrando em monumentos não tão conhecidos, mas igualmente grandiosos. Destaco a lindíssima Ponte Alexandre III.










Continua ...

1 comentário:

GATA disse...

Se estavas no Arco do Triunfo, então desceste os Campos Elísios até ao Louvre! :-)

Eu já estive em Paris na época natalícia e é uma delícia! Não fiz compras nas tais lojas, mas fiz noutras e fui feliz na mesma!