O toureiro/cavaleiro/raio que o parta João Moura Jr., na sua plena estupidez, publicou na sua página de facebook uma série de imagens que mostravam quatro cães a atacarem um bovino dentro de uma arena. Criador de cães, o idiota, achou que estas imagens promoveriam a venda dos mesmos. Ao serem descobertas e divulgadas por alguém que ficou horrorizado com este espectáculo, logo se levantou uma onda de indignação, mesmo por parte daqueles que normalmente não se impressionam com este tipo de coisas.
Entretanto, o agente do imbecil, que deve ter sido escolhido em conformidade com a estupidez de quem representa, veio a público passar um atestado de estupidez a quem viu as imagens e justificá-las com a seguinte afirmação "Os cães estão a ladrar para assustar a vaca. Não estão a morder porque se trata de gado manso que se assusta com o ladrar dos cães". Oi??? Pois, os cães na foto acima estão a ladrar, não estão a morder. Pois!!
Já com o sua página de facebook eliminada, o anormal (desculpem, não consigo chamá-lo pelo nome) veio pedir publicamente desculpas pela situação. Mas umas desculpas daquelas brilhantes onde diz o seguinte:
"... As fotografias foram tiradas há mais de dois anos e desde então que constavam da minha página do Facebook. Tratou-se de uma situação isolada quando os cães entraram inadvertidamente no recinto onde estava a vaca, não se tratando de nenhuma luta de animais.
Lamento profundamente que esta situação tenha acontecido e reconheço que cometi um erro crasso ao divulgar tais fotografias. Mas, sobretudo, lamento não ter conseguido evitar que tal acontecesse.
Tenho perfeita consciência da gravidade desta situação e do choque que tais imagens causaram. Sei que envergonhei todos aqueles que me acompanham e que o meu comportamento não honrou a minha profissão e o respeito pelos animais que esta exige.
Estas imagens retratam um acontecimento isolado e não traduzem a minha postura, o meu comportamento e a minha dedicação aos animais, com os quais convivo diariamente.
Peço a todos as mais sinceras desculpas e dou a minha palavra em como situações como estas não se voltarão a repetir. "
Então, pelos vistos, parece que os cães entraram inadvertidamente no espaço onde estaria o bovino. Curiosamente, o cretino estaria no mesmo espaço e, repare-se, com uma máquina fotográfica na mão. Assim, em vez de tentar separar os animais, resolveu tirar umas fotos. Mas tudo num grande mal-entendido. Depois, clama que cometeu um erro crasso ao divulgar as fotos. Pois, foi um erro estúpido. Estúpido. Estúpido. Portanto, dentro dos parâmetros da sua existência.
Mesmo sabendo que de nada servirá esta polémica e que o cretino em questão não sofrerá nenhuma punição, ou não estivéssemos nós em Portugal, fico muito contente com o repúdio geral que estas fotos causaram. Quanto ao idiota, e sabendo à partida que qualquer pessoa que goste/apoie/participe em qualquer espectáculo tauromáquico seja possuidor de um QI bastante abaixo do medíocre, acho até de louvar esta atitude. Não a acção em si, está claro, mas a de ter publicado as fotos na sua estupidez suprema. Porque com isto conseguiu que a Causa Animal desse mais um passo nesta luta contra a já decadente "tradição" tauromáquica em Portugal.
Mais fotos aqui. As VÁRIAS fotos que o imbecil tirou inadvertidamente.
3 comentários:
A minha alma está parva...não tinha conhecimento nenhum disto...
Primeiro, as desculpas não se pedem, EVITAM-SE!!! E como disse a porta-voz da Associação Animal, o gajo apenas pediu desculpa porque foi apanhado!
Segundo, o que esperar de um gajo que é toureiro??? And I rest my case...
[...o gajo tem a mesma cara de parvo do pai, logo a estupidez é hereditária!!!!]
Mas quê????!!! O gajo tira estas fotos escandalosas e depois vem feito púdico dizer que os cães estão a latir e pronto...passa impune????????! Odeio este país em muita coisa mesmo!!! Estou como diz a Gata, é toureiro e basta!!!!!
Enviar um comentário