quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cruelty Free International



E volta e meia aparecem assim umas notícias que me deixam com esperança no restauro da fé na Humanidade. Segundo o site Cruelty Free International, a partir do próximo dia 11 de Março, será proibida na EU a importação e venda de produtos de cosmética testados em animais. Civilização à vista? 




5 comentários:

sara disse...

Uiiiiiiiiiiiiiiiii!! Isso é que era!!! Só espero que seja mesmo verdade!

GATA disse...

A minha fé na Humanidade é nula (tal como a minha fé no TP...), mas acredito que as coisas mudam, precisam é de tempo, por vezes muito tempo, para mudar!

Eu tenho o cuidado de tentar usar apenas produtos não testados em animais mas tenho um dilema... eu faço medicação crónica, será que a dita foi testada em animais? E se foi?! Eu preciso da medicação... Enfim...

Cátia Gomes disse...

Quando descobri que a Pantene e a Avon fazem testes em animais deixei de comprar produtos dessas marcas e comecei a prestar mais atenção ao que compro. É um assunto complicado. Compreendo o uso de ratos de laboratório para o teste a medicamentos. Percebo que a grande maioria dos medicamentos que usamos foram testados em animais. Mas a questão é: no século XXI continua a ser necessário testar em animais?

Mas a nível de produtos de beleza e tudo o que são merdas absolutamente desnecessárias à sobrevivência humana, para mim, é absolutamente revoltante. Além de desnecessário, acho imoral testar uma gillette, um rímel, um verniz num pobre coelho ou macaco ou qualquer outro tipo de animal. Portanto, acho um passo importante :)

Cátia Gomes disse...

http://www.youtube.com/watch?v=IFtJeKojFfI

Vê este vídeo. Não é horrível, nem nada do género. É encorajador :)

GATA disse...

Concordo TOTALMENTE com o teu segundo parágrafo!

Ah, já conhecia o video - o que eu chorei a primeira vez que vi! (eu sou uma chorona, nem imaginas!)