terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Natal, filmes, scrabble e ferrero rocher



Eu sou aquilo a que se chama uma "Christmas Dork". Ao ponto de usar gorro de pai Natal ou bandolete de rena. Gosto de tudo relacionado com a época. Gosto das músicas, dos enfeites, da súbita simpatia de toda a gente, gosto das prendas e gosto até do frio (de chuva não, que também não sou tola). Adoro, desde miúda.  Não sou religiosa. E para mim o Natal nada tem que ver com Deus, Jesus ou os Reis Magos. Para mim o Natal tem que ver com a família. O jantar em família, o bacalhau e o "scrabble" da tarde de 25. 

Gosto dos filmes de Natal e adoro esta cena:


E esta:





E gosto da rabanada, do bolo rei e do vinho do Porto. Gosto do poder comer e beber à vontade sem olhar a dietas por ter a desculpa das festas. Ah, e dos Ferrero Rocher e dos Raffaelo, claro!

4 comentários:

GATA disse...

Ao contrário de ti, eu não gosto do Natal, porque no Natal sinto mais a solidão. Mas, apesar de tudo, gosto de (alguns) filmes de Natal, de canções de Natal... ainda que acabe sempre a chorar... e gosto de doces de Natal.

E chorei no fim do "Love Actually" - a cena dos (re)encontros, dos beijos e dos abraços... enfim...

sara disse...

Ai eu AMO o Love Actually, AMOOOOOOOOOOOO! E tb gosto do Natal...não sou tão "addicted" como tu Cátia mas gosto :) Vamos aproveitar este espírito :)

rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cátia Gomes disse...

O Natal é sempre uma época de saudosismo. É inevitável pensar nas pessoas que nos são próximas que já nos deixaram. E eu tenho um grande historial de família próxima que já se foi. Tenho familiares que não gostam do Natal precisamente por isso. Mas, ao contrário deles, eu tento sempre pensar nos que estão cá. E nos que estão comigo. Porque nos outros já pensamos todos os dias.