Durante dois anos, Tou Chih-Kang acompanhou de perto os últimos momentos de vida de mais de 400 cães, a maioria abandonados pelos donos numa associação de abrigo de animais em Taoyuan, Taiwan. Cães abandonados porque cresceram, porque ladram, porque largam pêlo, porque dão trabalho. Porque sim.
Depois de fotografados todos estes animais foram abatidos. Saudáveis, menos saudáveis, seniores e cachorros. Segundo as autoridades, só este ano foram abatidos cerca de 80 mil cães abandonados.
Para quem acha que a castração de animais é contra-natura. Para quem acha que o lugar do cão e do gato não é em apartamento, mas sim na rua, ponham os olhinhos nisto. Porque cá também os há. E a eutanásia é praticada todos os dias em quase todos os canis de Portugal.
Mais fotos aqui.
3 comentários:
Não consegui ir ver as outras fotos... Sempre que o assunto é animais abndonados, maltratados, mortos, eu fico doente! E triste, muito triste...
Se me saisse o euromilhões, eu não comprava uma casa com piscina, nem um carro de alta cilindrada... eu comprava um terreno onde pudesse acolher animais e dar-lhe uma vida digna e feliz!
Partilho a opinião. Também já pensei nisso muitas vezes. Que fotos tão tristes! :(
Põe superficialidade nisso...Só consegui ver duas fotos, desisti. Já me vinham as lágrimas aos olhos...eles brotam sentimento...cada vez mais adoro mais os animais do que as pessoas!!!
Enviar um comentário