quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lua

A Lua veio cá para casa há cerca de um mês. Recolhi-a da rua num estado absolutamente lastimável. Suja, esquelética, anémica, com conjuntivite e uma úlcera enorme na boca que não a deixava comer. Esteve internada uns dias e depois veio cá para casa para se curar. A Lua era a gata mais meiga que eu já vi. Andava atrás de nós sempre a ronronar e a pedir miminhos. Só comia e dormia. Não tinha forças para mais. Hoje deitei a toalha ao chão e mandei abater a Lua. Além de todas as suas mazelas, a Lua era FIV +, vírus de merda que não a deixou curar. Estava numa fase de tratamento crucial, sem apresentar quaisquer melhoras. Não valia a pena continuar a prolongar o seu sofrimento. Já só comia com ajuda.  Foi um mês aqui em casa a lutar para ficar boa. Teve mimo, comida e dormiu quentinha. Segundo soube ela andou neste estado a vaguear pelas ruas de Lamas durante cerca de dois meses. Dezenas de pessoas passaram por ela todos os dias e ninguém foi capaz de fazer nada.
 Estou triste por ela. Porque lutou muito e devia ter sobrevivido.

 Estou mesmo triste por ela. Porque merecia que alguém lhe tivesse deitado a mão mais cedo. 

5 comentários:

Soraia disse...

bjinho *

:(

sara disse...

Lamento mesmo muito :( acompanhei a história pelo teu face...lamento mesmo :(. Eu e o Rui já combinamos adotar um caozinho assim que casarmos e formos para a nossa casa nova...tem muito espaço. Ele quer DOIS! Mas ainda tenho que pensar...só se for um maiorzito (como ele quer) e um mais pequenino (como eu quero)...desde que seja adotado!!! Há tantos animais a precisar da nossa ajuda...eu faço donativos de vez em quando e dou comida, caminhas, areia, quando posso...é pouco, mas vai fazendo a diferença...

Cátia Gomes disse...

Coitadinha, queria mesmo que ela ficasse boa. Mas ela já nem comia sozinha. Tinha de lhe dar na boca :(

Se puderes adopta, sim. Há imensos a precisar de miminhos :)

GATA disse...

Só me apetece dar-te um abraço! `

Há muito que perdi a fé nas pessoas mas consigo ter um pouco de esperança ao saber que existem pessoas como tu!

Um grande BEM HAJA!

Cátia Gomes disse...

Oh, Gata, obrigada!

Pena que não adiantou de nada. Sei que passou os últimos dias aconchegada e com carinho. Mas é tão frustrante. E tudo isto podia ser evitado se não houvesse tanta gente anormal neste país.