Depois de algumas horas de viagem chegamos a Praga. O tempo não estava lá grande coisa. Incerto como aqui. Ora chovia, ora fazia sol. Praga é uma cidade simpática (só a cidade porque os habitantes dela nem por isso). Demos umas voltas pelo centro da cidade. O relógio astronómico é muito bonito. Sempre tive ideia que fosse bem maior. Foi uma surpresa. O que mais gostei da cidade foi, provavelmente, a Ponte Carlos. Linda, com uma vista fabulosa de ambos os lados. O centro histórico é muito interessante. Gosto dos centros velhos das cidades.
Já não estava habituada a ter de cambiar dinheiro. É uma canseira ter de estar constantemente a fazer contas. Mas é inevitável, já que pagar em euros é sinónimo de perder dinheiro. É tudo caro. Tudo.
O metro da cidade mete um bocado de medo. Mas nada é mais assustador do que ir para um país cuja língua não falamos. Ou melhor, quando não temos a mais pequena noção do que se ouve. Quando não nos é familiar uma única palavra. E quando os habitantes falam tão bem inglês como eu checo. Ah, e aquela estória das Checas....puro mito urbano. Não são nada de especial, assim no geral.
2 comentários:
saudadinhas :)
Tenho mesmo que fazer estas visitas...a imponência dos edifícios é de ficar boquiaberta :O
Enviar um comentário