terça-feira, 10 de novembro de 2009

What the fuck?


Estava eu hoje no trabalho quando um cliente habitual entra para comprar tabaco. Folheia uma revista e começa a comentar algumas notícias nas capas das revistas de cusquices. Nada de anormal. Quando vê uma página sobre umas personalidades do social português, comenta a diferenças de idades entre o casal. Piada para cá, piada para lá eu disse-lhe em tom de brincadeira que ele também deveria arranjar uma namorada mais nova. Qual não é o meu espando ele responde-me o seguinte, quando arranjo namoradas (sublinhe-se o plural), a minha mulher descobre sempre. E continua, há uns 15 anos atrás, arranjei uma namorada de 17. Ao fim de um anito a minha mulher descobriu logo. (???) Eu sorri, com um sorriso bem amarelo e cara de tacho. E depois não consegui deixar de pensar, que grande cabrão.
Quando eu falo com outras pessoas acerca de infidelidade masculina dizem-me sempre que não são todos iguais, que há excepções. Enfim o paleio do costume. Mentira. São todos. Independentemente da atitude, profissão, classe social. Whatever. E os que não são de início vão acabar por sê-lo a qualquer altura da vida em comum. E ponho a minha mão linda e perfeitinha no fogo como isso é verdade. Como diz uma amiga, era abrir uma vala, metê-los todos lá dentro, cobrir muito bem com terra e, com toda a certeza, não cresce relvinha nenhuma durante umas boas centenas de anos.

5 comentários:

Soraia disse...

Uma brilhante citação, pois claro.
Falo, falo, mas, no fundo, quero acreditar que ainda há homens decentes. Algures...

Cátia Gomes disse...

Provavelmente. Talvez em Neverland.

poveirinha disse...

conheço uns cromos assim: mulher é para ficar em casa, namorada para sair pra noite e apresentar aos amigos! lol

é cada um....

Cátia Gomes disse...

Pois. Quando me falou em namorada e mulher até fiquei baralhada. Então tem namorada e é casado? E ainda me conta na boa. Estaria ele à espera que eu batesse palmas ou assim?

Margarida Lozano disse...

Na minha opinião, os homens não são todos iguais. À que saber escolhe-los. Conheço e conheci homens que sempre foram fieis a si e a respectivas companheiras. Ninguém conhece todos os homens no mundo para comprovar que são todos iguais. ;)

Bom fim-de-semana