domingo, 19 de julho de 2009

Está ocupado



Eu gosto muito do meu país e tento defendê-lo sempre a todos os níveis. Um bocadinho de amor à pátria é sempre bonito e não faz mal a ninguém. Mas isso não quer dizer que não ache que o povo deste país é ignorante, estúpido e com uma falta de civismo assustadora.


Ontem fui à apresentação do FCP no dragão. Antes de entrar fui comer qualquer coisa ao Dolce Vita porque tinha saído do trabalho e já não comia há algumas horas. A praça de alimentação estava um caos. Fui buscar uma salada a um dos estabelecimentos que não tinha quase ninguém para ser rápido. Quando chego às mesas, estavam quase todas ocupadas e as que não estavam não tinham cadeiras. Porque o povinho vai lá comer todo em grupo e saca as cadeiras para juntar nas suas mesas. Cinquenta por cento das mesas que lá estavam tinham uma pessoa sentada numa das cadeiras enquanto as outras cadeiras estavam "marcadas" com casacos, carteiras e cachecois. Eu comi de pé em cinco minutos, as cadeiras da mesa à frente estavam vazias com uma pessoa a guardá-las. E continuaram vazias até eu sair, porque as pessoas continuavam nas filas para comprar comida. À minha frente estava uma turista extremamente grávida a comer sopa de pé, porque uma abécula tirou-lhe a cadeira enquanto ela pousava o tabuleiro na mesa. Se eu não tivesse visto não tinha acreditado que fosse possível. Isto enquanto várias cadeiras continuavam ocupadas por casacos.


Engoli a comida e saí dali o mais rapidamente possível. Isto porque a estupidez é pior que a gripe suína. Altamente contagiosa.


Sem comentários: